Tecnologia: Apple cria o aplicativo “Move to iOS” para roubar usuários do Android do Google

Apple cria o aplicativo "Move to iOS" para roubar usuários do  Android do Google
Apple cria o aplicativo “Move to iOS” para roubar usuários do Android do Google

 

 

A Apple apresentou durante a WWDC 2015, um conjunto vasto de novidades que vão voltar a fazer mexer o mercado. Como “parte” do iOS 9, a Apple apresentou um novo aplicativo chamado de “Move to iOS” que ajudará os usuários na transição do Android para iPhone.

 

 
O “Move to iOS” é um novo aplicativo da Apple cujo objetivo é ajudar os usuários do Android a mudarem-se para o iOS. Este aplicativo permite, de forma simples, a transferência de contatos, mensagens, fotos, vídeos, favoritos do browser, calendário, entre outros, de um Android para um novo iPhone.

 

 

 

Ainda não está claro exatamente como o processos funciona, e o quão agressiva a Apple será para retirar usuários dos serviços do Google.

 

 

 

O novo app não foi anunciado pela Apple no palco de abertura da WWDC 2015 nesta segunda-feira, 8/6, mas aparece na página promocional da empresa sobre o novo iOS 9, que chega no próximo trimestre.

 

 

 
Tim Cook revelou recentemente, durante uma conferência do âmbito financeiro, que o iPhone 6 e iPhone 6 Plus têm sido responsáveis pela “maior taxa de trocas de Android” registada nos últimos três anos.

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Internacionais