Games – Rocket League tem novidades e números exorbitantes

Rocket League - Imagem: Divulgação
Rocket League – Imagem: Divulgação

Se o sucesso do independente Rocket League não é suficientemente evidente para você, os números expostos em artigo do Wall Street Journal impressionam.

Segundo a Psyonix, desenvolvedora do game, sua criação arrecadou aproximadamente 50 milhões de dólares desde seu lançamento e estabeleceu uma comunidade de oito milhões de jogadores ao redor do mundo.

As metas são notáveis, visto que Rocket League é uma empreitada advinda de um estúdio de menor expressão — o orçamento para elaboração do título girou em torno de 2 milhões de dólares, o que significa que o jogo cobriu 25 vezes seus gastos.

Ainda segundo o texto do WSJ, a Psyonix recebeu propostas para que a franquia fosse expandida na forma de série de TV, filme e de uma linha de brinquedos. Foi de forma semelhante que a empresa lançou a DLC inspirada em De Volta Para o Futuro. Um pacote parecido está em vias de negociação, desta vez, a empresa quer trazer o K.I.T.T para o game — o famoso Pontiac Firebird Trans Am 1982 pilotado por David Hasselhoff em A Super Máquina.

Apesar da surpresa, muita estratégia foi empregada para que o game tivesse tanto êxito. Rocket League foi disponibilizado gratuitamente para assinantes da PS Plus no PS4 em seu lançamento — fato que contribuiu para que interesse inicial sobre o título fosse propagado entre jogadores. Além disso, cópias foram dadas a usuários notórios de redes de streaming e vídeo como Twitch e YouTube. Nos PCs, o jogo foi ofertado por 20 dólares e deve chegar ao Xbox One em fevereiro de 2016.

Fonte: Luiz Roveran do GameBlast