Vacinação contra a Gripe 2015: Campanha de vacinação contra a gripe se encerrará na próxima sexta-feira – 22/05/2015

Vacinação contra a Gripe para 2015
Vacinação contra a Gripe para 2015

 

 

Quem ainda não tomou a vacina contra a influenza deve procurar a unidade de saúde mais próxima até a próxima sexta-feira, dia 22, data de encerramento da campanha. O período de vacinação teve início no dia 4 deste mês.

 

A vacina contra a Influenza é destinada a crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), doentes crônicos e pessoas com 60 anos ou mais.

 

 

 

Até o momento, foram imunizados 3.301 crianças; 2.122 trabalhadores de saúde; 556 gestantes; 128 puérperas; 1.803 doentes crônicos e 8.245 pessoas com 60 anos ou mais totalizando, 16.155 pessoas vacinadas.

 

 

 

Ao procurar a unidade de saúde, é necessária a apresentação do RG ou prescrição médica em mãos, documento que comprove a atuação profissional e carteira de vacina se possível, no horário das 8h às 17h. Estagiários que trabalham na área da saúde também podem vacinar, basta levar até a unidade documento que comprove a atuação.

 

 

 

A influenza é uma doença viral de transmissão respiratória e por contato de pessoa para pessoa. Ela é transmitida principalmente em locais fechados, aglomerações e contato com objetos em geral contaminados por pessoas doentes (maçanetas, corrimão, etc). Uma das formas de prevenção é a lavagem das mãos. ​​

 

 

 

Da Redação