Saúde – Santa Casa de Bragança: Bebê recebe Certificado de Coragem após 57 dias de internação na UTI Neonatal

Bebê recebe Certificado de Coragem após 57 dias de internação na UTI Neonatal
Bebê recebe Certificado de Coragem após 57 dias de internação na UTI Neonatal

 

Após 57 dias de internação na UTI Neonatal do Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista, a manhã da última sexta-feira, 01, foi de muita alegria e emoção para a família da Luiza e todos da equipe multidisciplinar do setor. Ela que nasceu no último dia 05 de setembro de forma prematura, quando completava pouco mais de 30 semanas de gestação, medindo 38 cm e pesando 1.196 kg, travou ao lado de seus pais, Sthefanie e Luiz Eduardo, uma luta pela vida, saindo vitoriosa desta batalha e recebendo a tão esperada alta da UTI.

 

 

“A mãe deu entrada no hospital com o descolamento da placenta, com isso, tivemos que optar pela cirurgia de emergência para que a criança pudesse sobreviver. Desde então, a Luiza permaneceu sob os nossos cuidados na UTI Neonatal” afirmou a médica Viviane Osório.

 

 

Com a superação da recém-nascida e para deixar registrado a sua batalha pela vida, a equipe de funcionários do setor, entre eles as médicas, psicólogo e enfermeiros que cuidaram de Luiza, fizeram a entrega do Certificado de Coragem.

 

 

“É uma singela homenagem que fazemos para a Luiza que desde o seu nascimento foi uma guerreira e nunca desistiu de viver. Fica um sentimento de gratidão. Assim como a Luiza vemos que os pais estão preparados para esta nova fase da vida. E nós, que estivemos juntos neste período de internação, ficaremos com a saudade” falou o psicólogo André Luiz Cremonese, em nome dos colegas.

 

 

Já a mãe, que durante todo o período de internação da Luiza também vinha ao Hospital, no mínimo 3 vezes ao dia, chegando a vir 8 vezes, para visitar no princípio da internação, depois de um período passou a também a carregar e nos últimos dias amamentar, falou deste momento que era muito esperado “Não consigo explicar o sentimento, muita felicidade, uma conquista. Agradeço muito a toda equipe da Santa Casa, sempre atenciosos. Excelentes profissionais, sou muito grata!” falou Sthefanie emocionada com a sua filha no colo.

 

 

Pesando agora 1.800 kg, após a alta da UTI NeoNatal a Luiza ainda permaneceu em observação no quarto do Hospital por mais 24 horas. Após este período, no sábado, 02, ela enfim foi para a sua casa e assim completou a felicidade dos pais, familiares e amigos que estavam ansiosos para conhecê-la.

 

 

“Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários” Santa Paulina

 

 

Da Redação com informações provenientes da Assessoria de Imprensa da Santa Casa Bragança Paulista