São Paulo – Segurança: Polícias Civis do Rio Janeiro e de São Paulo realizam operação contra desvio e lavagem de dinheiro na área da saúde.

Polícias Civis do Rio Janeiro e de São Paulo realizam operação contra desvio e lavagem de dinheiro na área da saúde.

 

 

A Secretaria de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro deflagrou nesta manhã (15), em ação simultânea nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, a “Operação Pégaso”. A ação tem por objetivo cumprir oito mandados de prisão e quatorze de busca e apreensão, resultado das investigações desenvolvidas pela 78ª DP (Fonseca/RJ).

 

Os investigadores descobriram a atuação de uma organização criminosa e de um esquema interestadual de desvio e lavagem de dinheiro, oriundo de recursos desviados da saúde pública de pelo menos quatro cidades do interior do estado de São Paulo. Os recursos desviados foram investidos na compra da operadora de Planos de Saúde Medical Rio, empresa com abrangência nacional sediada na cidade de Niterói-RJ.

 

 

A ação desencadeada em Niterói-RJ e nas cidades paulistas de São José dos Campos, Mairiporã, Jandira, Jundiaí, Osasco e São Paulo, conta com o apoio de mais de sessenta agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro, policiais civis paulistas do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade) e da Delegacia de Seccional de Polícia de São José dos Campos (Deinter 1).

 

 

 

Cinco pessoas foram presas até o momento nos municípios de Jundiaí, Mairiporã, Osasco e na Capital.

 

 

As investigações prosseguem para identificar outros integrantes e contabilizar o patrimônio dos envolvidos, adquirido no esquema criminoso.

 

 

Da Redação com informações provenientes da POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO / DGP / SEPOL -RJ – dsj (c)