Hospital Universitário São Francisco – Dia das Crianças: HUSF recebeu PROERD e ação integrada entre PM, GCM e Corpo de Bombeiros

HUSF recebeu PROERD e ação integrada entre PM, GCM e Corpo de Bombeiros
HUSF recebeu PROERD e ação integrada entre PM, GCM e Corpo de Bombeiros – Foto: https://www.facebook.com/husfdebragancapaulista

 

Na manhã da última sexta-feira (11/10), o Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus incrementou a programação especial da Semana das Crianças com dois eventos integrados de conscientização aos pacientes e seus respectivos acompanhantes: o consagrado Programa de Resistência às Drogas, tradicionalmente conhecido como PROERD, e a demonstração do trabalho dos cães de detecção da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Bragança Paulista-SP.

 

O PROERD foi trazido ao Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus pela primeira companhia do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior de São Paulo-SP, comandada pela Capitão PM Camila. A ação também contou com a presença do Corpo de Bombeiros e do grupo Jovens Brasileiros em Ação, um dos programas preventivos da PM.

 

“O objetivo das ações é aproximar a nossa sociedade e, especialmente, o público infantil, de nossa instituição. Além de fortalecer esse vínculo, fomentamos momentos de alegria e distração às crianças que passam por um momento de recuperação de saúde”, explicou a Capitão PM Camila, que se mostrou honrada pela boa aceitação da iniciativa.

 

“Nosso sentimento é de honraria e gratidão. Nós conseguimos enxergar a alegria no olhar de cada criança e conscientizar a população de que todos fazem parte da dinâmica de segurança pública nacional”.

 

A ação integrada foi finalizada em grande estilo com a demonstração da atividade de detecção de odores específicos dos cães da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Bragança Paulista-SP. O labrador Gordon foi o responsável por cumprir os desafios com destreza, ao passo que o golden retriever Barney, cão de socioterapia, acompanhava atentamente a ação do companheiro esbanjando carisma.

 

“A Guarda Civil Metropolitana de Bragança Paulista-SP possui oito cães (raças: labrador, pastor belga e pastor holandês) que atuam nas áreas de patrulhamento e proteção. Cabe a nós o trabalho de treinamento e adestramento para as ações de rua. Quando o cachorro atinge um bom estágio de atenção, passa a integrar nossas ações. E existe uma grande diferença entre eles: o Gordon é treinado para receber o carinho como uma recompensa, após a execução da tarefa proposta. Por sua vez, o Barney suporta bem o carinho das crianças, sendo o ideal para trabalhos em hospitais e escolas”, detalhou atentamente o GCM Dalarme.

 

 

Da Redação com informações da site http://husf.com.br