Bragança Paulista: Vigilância Epidemiológica de Bragança faz ação de conscientização sobre o combate ao mosquito aedes aegypti.

Vigilância Epidemiológica de Bragança faz ação de conscientização sobre o combate ao mosquito aedes aegypti.
Vigilância Epidemiológica de Bragança faz ação de conscientização sobre o combate ao mosquito aedes aegypti.

 

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Dive), realizou na manhã de quarta-feira, dia 9, uma ação educativa na feira-livre com o objetivo de conscientizar a população sobre o combate ao aedes aegypti

 

 

Um estande foi montado no local para a distribuição de material educativo, além de orientação sobre locais de foco para o mosquito aedes aegypti. Para isso, a equipe mostrou a ‘casa da dengue’, uma maquete de madeira que representa uma casa com vários utensílios e locais que podem acumular água, servindo de criadouro para o mosquito.

 

 

 

Também houve uma atividade interativa com perguntas para testar o conhecimento da população, além da presença do ‘mosquitão da dengue’, que ajudou na divulgação do material educativo. Durante a ação, as pessoas puderam ver de perto a larva do mosquito que transmite também a febre chikungunya e a zika.

 

 

 

A próxima ação ocorrerá neste sábado, dia 12, das 8h às 14h, na praça Raul Leme, durante o concurso Dezembro Vermelho, evento de conscientização ao Dia Mundial de Luta contra a Aids. A equipe também estará presente na próxima quarta-feira, dia 16, das 8h às 12h30, na feira livre.

 

 

 

Campanha contra a dengue

 

 

 
A Prefeitura lançou campanha publicitária de conscientização do combate à dengue neste mês, ressaltando que se o mosquito não for combatido desde já, com medidas simples e que levam apenas 10 minutos, duas vezes por semana, a dengue vai procurar você amanhã. Entre as medidas necessárias estão manter a caixa d’água e outros recipientes de armazenamento vedados e cooperar com as equipes de combate da Prefeitura.

 

 

 

 

Da Redação