Bragança Paulista: Vereador Marcus Valle pede informações sobre a Dengue, Febre Chikungunya e o vírus da Zika em Bragança.

País tem 3.530 casos suspeitos de microcefalia relacionados ao vírus Zika
Vereador Marcus Valle pede informações sobre a Febre Chikungunya e o vírus da Zika em Bragança.

 

 

O vereador Marcus Valle fez uso da tribuna durante a última sessão (23/2) para realizar uma série de indagações sobre a situação de Bragança Paulista. Em destaque, Marcus questionou o Executivo a respeito das ações tomadas em relação ao combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças, tais como a dengue, a Febre Chikungunya e o vírus da Zika.

 

 

 

 

“No ano passado não entramos na estatística de epidemia em relação à dengue. Vemos cidades próximas como Campinas e Amparo em casos mais graves. Felizmente nessa matéria estamos melhor que outros municípios, mas é preciso cautela”, relembrou Marcus.

 

 

 

 

A preocupação do vereador fez com que ele protocolasse um pedido de informações, no qual solicita ao Executivo o número de infectados com dengue, Febre Chikungunya e vírus da Zika. Além disso, ele também pede informações sobre quais medidas de prevenção vem sendo tomadas e se a proliferação do mosquito está sob controle em Bragança.

 

 

 

 
Segundo informou a Prefeitura de Bragança Paulista através do DIMP à redação do news.portalbraganca.com.br, que de acordo com a Divisão de Vigilância Epidemiológica (DIVE) neste novo ano dengue, que corresponde a julho de 2015 a junho de 2016, foram registrados até o momento 17 casos, sendo 13 autóctones (em que a transmissão ocorreu dentro do município) e 4 importados (em que a transmissão ocorreu em outro município). Foi registrado um caso importado de chikungunya. Até o momento não houve registro de casos confirmados de zika vírus.