Bragança Paulista – Saúde: Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião com enfermeiros da Atenção Básica em Bragança.

 

Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião com enfermeiros da Atenção Básica em Bragança.
Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião com enfermeiros da Atenção Básica em Bragança.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira (26/07), no Auditório Vereador José Nantala Bádue, na Câmara Municipal, reunião com enfermeiros da Atenção Básica para tratar de diversos assuntos referentes aos serviços oferecidos pelas unidades de saúde.

 

 

 

A enfermeira responsável pelas coletas de exames da Santa Casa de Bragança Paulista, Graziela Rodriguez, orientou aos profissionais presentes sobre a forma como são realizados os agendamentos, modo adequado de preenchimento dos pedidos e os critérios de avaliação para solicitar as coletas de exames de urgência.

 

 

 

 

Na parte de regulação, os enfermeiros reforçaram o funcionamento do fluxo básico de atendimento e encaminhamento, no qual o profissional deve ter informações de preparo e local para realização dos exames e consultas, a fim de evitar a perda de vagas. É fundamental que todos os funcionários estejam cientes dos protocolos elaborados para nortear o preenchimento padrão dos encaminhamentos e a descrição das informações para a Central de Regulação, contribuindo com um atendimento melhor e mais otimizado, evitando a fila de espera.

 

 

 

 

Na oportunidade, a Secretária de Saúde, Marina de Oliveira, explicou aos profissionais que a forma de trabalho da Gestão é através do diálogo e o objetivo principal é melhorar a qualidade de vida da população bragantina. Marina também mostrou dados referentes ao absenteísmo de pacientes a consultas e exames de cada unidade, ressaltando que o Município tem lutado para aumentar a oferta de vagas, mas o paciente acaba faltando e prejudicando o próximo.

 

 

 

 

Ao término, a equipe da Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, representado por Rodrigo Bueno, trouxe os informes e orientações para a Campanha de Vacinação contra o sarampo, que inicia no próximo dia 4. Logo após, Rodrigo agradeceu a colaboração e empenho dos enfermeiros das unidades deixando a Vigilância à disposição para auxiliar no que for preciso.

 

 

 

 

Da Redação com informações do DIMP/BP