Bragança Paulista – Saúde: Projeto Vigilância em Ação teve início nas Escolas Municipais de Bragança Paulista

Projeto Vigilância em Ação teve início nas Escolas Municipais de Bragança Paulista

 

Por meio desse Projeto as crianças recebem atendimento médico e participam de atividades lúdicas envolvendo o combate a dengue, controle de escorpiões, entre outros.

 

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, através das Divisões de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças e de Vigilância Sanitária, tem intensificado as atividades relacionadas a saúde da população, desenvolvendo nas Escolas da Rede Municipal o Projeto Vigilância em Ação.

 

 

 

As primeiras escolas a receberem esse projeto foram: E.M. Padre Donato Vaglio, de Ensino Fundamental e E.M. Professora Marisa Filomena do Amaral, de Educação Infantil.

 

 

Na ocasião, os médicos realizaram alguns exames simples nas crianças, com prévia autorização dos pais ou responsáveis. Além disso, foi apresentado um teatro educativo, promovendo a prevenção e reflexão sobre os cuidados com a saúde, com temas como o Combate ao Aedes Aegypti, Controle de Escorpiões e outros assuntos relacionados, bem como a importância da limpeza dos ambientes para evitar a proliferação de doenças.

 

 

 

A fim de aproximar as crianças, jovens e famílias dessas temáticas, o objetivo da Administração Municipal é que o Programa Vigilância em Ação atenda as outras Escolas Municipais. Em breve serão divulgadas as próximas escolas.

 

 

 

Da Redação com informações divulgadas pelo DIMP/BP