Bragança Paulista – Saúde: Previsão para o início do funcionamento do Centro de Radioterapia na Universidade São Francisco é de 6 meses.

Previsão para o início do funcionamento do Centro de Radioterapia na Universidade São Francisco é de 6 meses. – Foto: Ilustrativa/ www.vencerocancer.org.br

 

 

Na última terça-feira (12/03), Executivo Bragantino recebeu a visita de membros do Hospital Universitário São Francisco que trouxeram à Administração Municipal notícias sobre o andamento das obras do Centro de Radioterapia.

 

 

Participaram da reunião a Secretária Municipal de Saúde Marina de Fatima de Oliveira e do HUSF o Diretor Técnico Pedro Izzo, o Advogado André de Oliveira, o Diretor Administrativo Leandro José e o Frei Roberto Santos. E na ocasião, muito foi ressaltado sobre a parceria entre a Prefeitura, Universidade São Francisco e Hospital Universitário e a grande expectativa para o início das atividades do Centro de Radioterapia.

 

 

 

Segundo o Diretor Pedro Izzo, a equipe que vai trabalhar na unidade de radioterapia já está sendo treinada e a estimativa para a entrega das obras e início dos serviços é de aproximadamente 6 meses, prevista para setembro. O Centro de Radioterapia atenderá usuários do Sistema Único de Saúde de Bragança Paulista e de toda a região que serão beneficiados com a oferta desse serviço de alta complexidade mais próximo, evitando todo o desgaste de transportes exaustivos para seguir com o tratamento.

 

 

 

Trata-se de um grande investimento do Ministério da Saúde, aproximadamente 6 milhões de reais, para a obra e com o fornecimento e instalação de equipamentos de infraestrutura (segurança, automação, prevenção e combate a incêndio, climatização).

 

 

 

O Prefeito Jesus Chedid falou da alegria em saber que em breve a cidade contará com uma assistência médica dessa complexidade aos pacientes em tratamento da cidade e de toda região, citou a importância desse investimento e o reflexo do Centro de Radioterapia na qualidade de vida das pessoas atendidas.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP