Bragança Paulista – Saúde: Prefeitura de Bragança realizará ação contra a dengue na próxima quarta-feira – 09/1/2015

Fiocruz investe em ações preventivas para a dengue
Dengue

 

 

 

Com o objetivo de conscientizar a população contra a dengue, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica (DIVE), realizará na próxima quarta-feira, dia 9, a partir das 8h, uma ação educativa na feira-livre.

 

Será montado um estande no local para que seja feita distribuição de material educativo, além de orientação sobre locais de foco para o mosquito aedes aegypti. Para isso, a equipe mostrará a ‘casa da dengue’, uma maquete de madeira que representa uma casa com vários utensílios e locais que podem acumular água, servindo de criadouro para o mosquito.

 

 

Também haverá uma atividade interativa com perguntas para testar o conhecimento da população, além da presença do ‘mosquitão da dengue’, que ajudará na divulgação do material educativo.

 

 

 

Sintomas

 

 

Os sintomas da dengue são febre alta, dores musculares nas juntas, atrás dos olhos e vermelhidão no corpo. A Prefeitura orienta a população que, no caso de suspeita, o paciente procure a unidade de saúde mais próxima imediatamente.​