Bragança Paulista – Saúde: Equipes da Atenção Básica e NASF de Bragança são certificados pelo Ministério da Saúde

Visita da equipe técnica do Ministério da Saúde para avaliação da unidade São Miguel, em 2018

 

 

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União, através da Portaria N° 874, de 10 de maio de 2019, a definição de municípios e valores mensais referentes à certificação das equipes da Atenção Básica e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) participantes do 3° Ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ – AB).

 

 

Na ocasião, foram avaliadas pela equipe técnica do Ministério da Saúde, 19 unidades e 2 equipes do NASF, em que todas receberam certificação. Deste modo, o município passa a receber R$ 52.012,06 a mais, se comparado ao 2° Ciclo do PMAQ – AB.

 

 

 

Com isto, a Administração Jesus Chedid e Amauri Sodré, segue empenhada em oferecer atendimento e infraestrutura de qualidade para a população. “Essa certificação tem por finalidade a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da Atenção Básica e NASF, com garantia de um padrão de qualidade e efetividade das ações. Agradeço também ao Deputado Estadual Edmir Chedid, o qual sempre está em busca de recursos para saúde para que possamos oferecer o melhor aos nossos munícipes”, disse a Secretária de Saúde, Marina de Oliveira.

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP