Bragança Paulista – Saude: Bragança oferece atividades de educação alimentar e nutricional a pacientes e alunos

A síndrome metabólica está associada à gordura abdominal, também chamada de visceral, porque fica situada em volta das vísceras, como o intestino e o fígado
Bragança oferece atividades de educação alimentar e nutricional a pacientes e alunos

 

 

Com o objetivo de promover ações de prevenção e promoção à saúde, visando sempre o bem-estar da população, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferta atividades de educação alimentar e nutricional a pacientes e alunos do município.

 

 

As ações acontecem através da equipe multiprofissional (nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, educadores físicos) do Núcleo Ampliado à Saúde da Família – NASF para os estudantes da educação básica pelo Programa Saúde na Escola, que realiza a avaliação antropométrica a fim de diagnosticar e encaminhar as crianças com desnutrição, risco nutricional, sobre peso e obesidade.

 

 

 

Na última quinta-feira (25/07), o Ministério da Saúde informou que a prevalência da obesidade voltou a crescer no Brasil. Sobre o índice, houve aumento de 67,8%, nos últimos treze anos, saindo de 11,8% em 2006 para 19,8% em 2018. Os números também apontam que o crescimento da obesidade foi maior entre adultos de 25 a 34 anos (84,2%) e 35 a 44 anos (81,1%). No Brasil, mais da metade da população, 55,7%, tem excesso de peso.

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP