Bragança Paulista: Próximo arrastão contra o Aedes aegypti será no bairro Biriçá do Valado neste sábado – 13/02/2016

Aedes aegypti - Imagem: Divulgação
Próximo arrastão contra o Aedes aegypti será no bairro Biriçá do Valado neste sábado – 13/02/2016

 

 

 

Neste sábado, dia 13, será a vez do bairro Biriçá do Valado receber o arrastão contra o mosquiro Aedes aegypti, que transmite, a dengue, o Zika entre outros vírus. A ação ocorrerá das 8h às 14h no referido bairro.

 

 

O arrastão tem como objetivo eliminar os criadouros e realizar visitas, orientando a população e distribuindo material educativo.

 

 

 

 

A Prefeitura orienta aos moradores que deixem os materiais que possam acumular água, com exceção de pneus e entulhos, na calçada na noite de sexta-feira, para que sejam recolhidos pelos caminhões da Prefeitura.

 

 

 

 
Este é o segundo arrastão e as próximas ações ocorrerão no dia 27 de fevereiro, no Jardim Europa, e dia 12 de março, no Parque dos Estados. Os bairros foram escolhidos em razão do número de casos registrados no ano anterior.

 

 

 
Arrastão no Centro

 

 

 

 

No último arrastão, ocorrido na região central, cerca de 120 agentes estiveram em uma área de 90 quadras no Centro realizando visita casa a casa, orientando a população e distribuindo material educativo. Um caminhão e uma retroescavadeira também passaram pelas ruas recolhendo materiais que acumulam água.

 

 

 

 

Houve também ação educativa com a maquete da casa da dengue no pergolado da praça Raul Leme.​