Bragança Paulista: Prefeitura de Bragança realizará mais um arrastão para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti – 27/02/2016

Prefeitura de Bragança realiza mais um arrastão para eliminar focos do mosquito aedes aegypti
Prefeitura de Bragança realiza mais um arrastão para eliminar focos do mosquito aedes aegypti

 

 

O combate ao mosquito Aedes aegypti têm continuidade com a realização de arrastões realizados no município de Bragança Paulista, a equipe da Prefeitura estará no Jardim Europa neste sábado, dia 27, das 8h às 14h. A ação tem como objetivo eliminar os criadouros e realizar visitas, orientando a população e distribuindo material educativo.

 

 

Os moradores devem deixar todo material que possa acumular água na calçada na noite de sexta-feira, para serem recolhidos pelos caminhões da Prefeitura. A Prefeitura também pede a colaboração da população para que receba os agentes que estarão devidamente uniformizados e identificados.

 

 

 

Este é o terceiro arrastão realizado no município. Os anteriores ocorreram em bairros com maior número de casos no ano de 2015.

 

 

 

 

De acordo com a Divisão de Vigilância Epidemiológica (DIVE) neste novo ano dengue, que corresponde a julho de 2015 a junho de 2016, foram registrados até o momento 17 casos, sendo 13 autóctones (em que a transmissão ocorreu dentro do município) e 4 importados (em que a transmissão ocorreu em outro município). Foi registrado um caso importado de chikungunya. Até o momento não houve registro de casos confirmados de zika vírus.

 

 
O próximo arrastão será no dia 12 de março, no Parque dos Estados.​