Bragança Paulista: Prefeitura de Bragança capacita profissionais de saúde no combate ao o mosquito Aedes Aegypti

País tem 3.530 casos suspeitos de microcefalia relacionados ao vírus Zika
Prefeitura de Bragança capacita profissionais de saúde no combate ao o mosquito Aedes Aegypti

 

 

 

 

Na última semana, a Administração Municipal realizou uma capacitação sobre dengue para 150 profissionais da rede municipal de saúde e de serviços de saúde particulares. A ação faz parte de uma série de atividades da Prefeitura para controlar o mosquito Aedes Aegypti, transmissor também da febre chikungunya e do zika vírus.

 

 

 

Participaram da capacitação profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hospital Mantiqueira, Santa Casa, Hospital Universitário São Francisco (HUSF), além de profissionais dos municípios de Nazaré Paulista, Tuiuti, Pedra Bela, Piracaia, Socorro, Vargem e Joanópolis.

 

 

 

 

A primeira parte do treinamento teve enfoque na assistência de enfermagem no período de endemia e a segunda na organização dos serviços de saúde por complexidade, como por exemplo, cálculos de insumos para o período de epidemia e capacitação dos demais elementos de enfermagem das equipes.

 

 

 

Nos próximos dias, será a vez dos médicos participarem da capacitação, fazendo com que todos os profissionais, sejam do Sistema Único de Saúde (SUS) ou particular, estejam mais preparados para o combate ao mosquito.

 

 

 
Da Redação