São Paulo – Pirataria: Operação desativa laboratório de pirataria de DVD na capital

Operação desativa laboratório de pirataria de DVD na capital – Foto: Arquivo/Portal Bragança

 

 

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) desativaram, na manhã desta terça-feira (16), um esquema de produção industrial de mídias piratas. O esquema funcionava em três conjuntos comerciais na zona central da cidade de São Paulo.

 

 

Um dos locais ocupava três andares e tinha 26 torres para gravarem filmes e programas de computador. O material seria distribuído nos centros de comércio popular da capital. Pelo menos cinco pessoas serão ouvidas no inquérito.

 

 

 

A ação foi realizada por policiais da 1ª Delegacia DIG (Antipirataria), da Polícia Civil. A equipe desfechou a operação a partir de levantamentos dos pontos de vendas de mídias piratas e a rotina de abastecimento, que possibilitava repor rapidamente os títulos comercializados.

 

 

 

Distribuição

 

 

 

Os procedimentos permitiram rastrear onde estariam instalados os dois principais pontos de distribuição. A equipe da 1ª DIG desfechou a ação no imóvel na rua Doutor Itapura de Miranda, no Parque Dom Pedro II.

 

 

 

No local, foram apreendidas mídias em três compartimentos e um compartimento para produzir o material. Essa central de downloads permitia receber os títulos e programas pela internet e copiar nos DVDs.

 

 

 

As informações também levaram os policiais até dois outros depósitos. As atividades aconteciam na Rua Comendador Assad Abdalla e na Rua da Cantareira. As apreensões ainda serão quantificadas, mas uma avaliação preliminar aponta para milhares de mídias. A mercadoria passará por perícia.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Portal do Governo do Estado de São Paulo.