Santa Casa de Bragança – Outubro Rosa: Prevenção, Consciência e Emoção marcaram as Palestras do “Outubro Rosa”

Prevenção, Consciência e Emoção marcaram as Palestras do “Outubro Rosa”
Prevenção, Consciência e Emoção marcaram as Palestras do “Outubro Rosa” – Divulgação/Assessoria de Imprensa do Complexo Hospitalar – Santa Casa de Bragança Paulista

O Outubro Rosa é um movimento internacional que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

 

Pensando nesta conscientização, aconteceu na última sexta feira, 25, no auditório do Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista, uma tarde de palestras para as pacientes da oncologia do Hospital e funcionários da Santa Casa. Na oportunidade, os assuntos abordados foram os seguintes:

  • – Câncer de mama: Prevenção e Diagnóstico
  • – A importância do acolhimento da paciente com câncer
  • – Falando daquilo que não quer ser falado
  • – O papel dos alimentos funcionais na prevenção e controle do câncer de mama

Um dos momentos mais marcantes do evento foram as presenças e os depoimentos de duas pacientes que passaram pelo tratamento da doença. Atualmente, apesar do câncer ter altos índices de cura, algumas pessoas ainda o associam à morte. Nos dois casos, elas falaram da complexidade do tratamento e dos efeitos colaterais existentes, porém, com a superação desta fase, afirmaram que hoje retomaram suas atividades.

 

 

Após o sorteio de brindes, ao término do evento, foi oferecido um café com o intuito de confraternizar e celebrar a vida.


Da Redação com informações provenientes da Assessoria de Imprensa do Complexo Hospitalar – Santa Casa de Bragança Paulista