Campeonato Paulista – Série A2: Água Santa goleia o Taubaté por 5 a 0 na casa do adversário pela Série A2

Água Santa – Imagem Departamento de Artes do Portal Bragança

 

 

O Água Santa está com um pé na semifinal do Paulistão A2 Sicredi. Com três gols de Alvinho e três assistências de Celsinho, o time de Márcio Ribeiro goleou o Taubaté por 5 a 0 no estádio Joaquim de Moraes Filho no primeiro jogo das quartas de final. O resultado em Taubaté aumentou ainda mais os números impressionantes do time de Diadema, que segue com o melhor ataque da competição, com 29 gols marcados.

 

 

No próximo sábado, às 15h, o Água Santa recebe o Taubaté no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pelo segundo jogo das quartas de final. Se o time de Paulinho McLaren devolver o placar de cinco gols de diferença a decisão vai para as cobranças de pênalti.

 

 

 

O Água Santa precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Celsinho tentou a jogada individual pela direita, mas acabou desarmado. Na sequência a bola caiu nos pés de Luan, que teve toda a liberdade do mundo para levantar a cabeça e cruzar a meia altura para Alvinho. Praticamente na linha da pequena área o atacante teve só o trabalho de completar para o fundo das redes, no cantinho do goleiro Rafael Roballo.

 

 

 

Com o ataque inspirado, o time de Diadema ampliou o resultado aos 24 minutos. Celsinho roubou a bola no meio de campo, partiu em velocidade pelo meio e lançou na medida para Alvinho, que novamente mostrou a estrela. O atacante ajeitou o corpo e bateu rasteiro, no contrapé de Rafael Roballo. O Taubaté conseguiu responder com Caio Mancha, que recebeu de Danilo Tarracha e testou no travessão.

 

 

 

Ainda no primeiro tempo, com 48 minutos, o Água Santa conseguiu abrir uma goleada fora de casa. Celsinho, novamente com ele, roubou a bola no meio campo, saiu com velocidade no contra-ataque e lançou Everton na ponta esquerda. O atacante bateu cruzado, com força, e o goleiro Roballo aceitou. A bola entrou no ângulo e a vantagem deu muita tranquilidade para a etapa final.

 

 

 

Mantendo o ritmo forte de marcação alta, o Água Santa sufocou o adversário e ampliou ainda mais o resultado. Com 12 minutos do segundo tempo Bruno Recife tomou a bola da marcação no meio de campo e deixou com Alvinho pela direita. O atacante, em noite inspirada em Taubaté, bateu com força e marcou seu terceiro gol na partida, o quarto do time de Diadema.

 

 

 

Com muito espaço para trabalhar, Rafael encontrou Celsinho pela direita, que se infiltrou pela ponta e cruzou na medida para Rodrigo Sam, dentro da área, só completar rasteiro para o fundo das redes e fechar a goleada em Taubaté.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF