Campeonato Paulista 2015 – Série A3: Taubaté goleia a Votuporanguense e conquista o inédito título da Série A3 do Paulista. Saiba mais!

Taubaté campeão - Foto: Rodrigo Corsi/FPF
Taubaté campeão – Foto: Rodrigo Corsi/FPF

 

 

Mesmo embaixo de frio e chuva a torcida do Taubaté marcou presença no estádio Joaquim de Moraes Filho para incentivar o clube, que precisava de uma vitória por três gols de diferença para se sagrar campeão. Com gols de Lelo, dois de Bruno Fandinho, e outro do Élton, a equipe mandante conseguiu o título da divisão após vencer o jogo de volta por 4 a 0. Na parita de ida, o clube do Vale do Paraíba havia perdido por 3 a 0.

 

 

Apesar da situação confortável o time do Votuporanguense começou o jogo buscando ampliar a vantagem, mas a empolgação inicial durou pouco tempo. Logo aos sete minutos de jogo, após um belo cruzamento pelo lado direito do campo de Rafael Piauí, o atacante Lelo abriu o placar para a equipe do Vale do Paraíba com gol de cabeça.

 

 

Depois de conseguir o primeiro gol, o Taubaté, empurrado pela torcida, acreditou ainda mais na virada e chegou mais uma vez com perigo ao gol de Thiago Moraes, com uma boa finalização de Rafael Piauí. Aos 15 minutos, aquilo que parecia difícil começou a se tornar completamente possível. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Fandinho ampliou o placar.

 

 

 

Mantendo a pressão no time adversário, o Taubaté chegou com perigo mais uma vez com Bruno Fandinho depois do goleiro da equipe alvinegra não achar a bola na cobrança de escanteio. Minutos depois o arqueiro falhou novamente numa jogada aérea, mas o lateral direito Afonso livrou a equipe de sofrer o terceiro gol.

 

 

 

 

Com o campo pesado e o jogo muito brigado no meio de campo, o time do Vale do Paraíba conseguiu aproveitar melhor as jogadas criadas pelo lado direito, principalmente com o apoio do lateral Marlon. A principal chance do Votuporanguense veio só no último minuto de jogo, depois do lateral esquerdo Willian arriscar um chute de fora da área, que terminou numa boa defesa do goleiro Ronaldo, do time mandante.

 

 

 

TAUBATÉ CAMPEÃO – CONFIRA AS FOTOS DA PARTIDA:Taubaté goleia Votuporanguense por 4 a 0 e fica com o título:…

Posted by Federação Paulista de Futebol on Domingo, 31 de maio de 2015

 

 

 

O time do Taubaté iniciou a segunda etapa acreditando no terceiro gol, que daria a classificação ao time. Logo no primeiro minuto a equipe levou perigo à equipe de Votuporanga com Rafael Piauí. Assim como foram os primeiros 45 minutos, o segundo tempo começou bastante movimentado, com oportunidades criadas por ambas as equipes.

 

 

 

Logo aos quatro minutos de jogo quem chegou com perigo foi o Votuporanguense, com uma bola na trave chutada pelo atacante Brunão. Devolvendo o lance de perigo, Rafael Piauí criou mais uma oportunidade depois de arrancar um contra-ataque, mas acabou chutando para fora.

 

 

 

A partida que estava pegada ficou ainda mais nervosa depois do Taubaté ter um gol anulado ainda aos 8 minutos. Após bate e rebate dentro da área, o meia Bruno Soares ganhou dividida com o goleiro Thiago Moraes e mandou a bola para dentro das redes, porém, o árbitro já tinha marcado falta no atleta do Votuporanguense.

 

 

 

Após os primeiros dez minutos de jogo o Votuporanguense conseguiu ter mais posse de bola e esfriou a pressão adversária. O Taubaté voltou a levar perigo apenas aos 28 da segunda etapa com Bruno Soares, que acabou finalizando pra fora. Três minutos depois, João Victor, que entrou no time alvinegro para substituir Victor Palito, fez bela jogada pela direita, mas o goleiro Ronaldo livrou a equipe mandante de sofrer o primeiro tento.

 

 

 

 

Como foi durante toda partida, o Votuporanguense não recuou nem nos minutos finais de jogo, buscando sempre equilibrar o jogo e marcar o gol que daria o título. Porém, aos gritos de “Eu acredito”, que vinha das arquibancadas, o Taubaté conseguiu enfim marcar o terceiro gol aos 41 minutos da etapa final, com gol marcado por Élton, após cruzamento de Wellington Carioca. Ainda no último minuto de jogo, o time ampliou o placar com mais um gol de Bruno Fandino, que deu o título ao Taubaté com uma virada que certamente entrará para a história.

 

Gol do Taubaté - Foto: Rodrigo Corsi/FPF
Gol do Taubaté – Foto: Rodrigo Corsi/FPF

 

 

 

 

Ficha técnica

 

 

 

Taubaté: Ronaldo; Marlon, Léo, Bruno Fandinho e Wellington Carioca; William, Nildo, Rodrigo Soares e Danillo (Ferreira); Lelo (Elton) e Rafael Piauí (Gustavinho).
Técnico: Ito Roque.

 

 

 

Votuporanguense: Thiago Moraes; Afonso, Caio Cesar, Danilo Costa e Willian; Paulo Vitor, Paulinho (Tabarana), Paulo Josué e Victor Palito (João Victor); Brunão e Anderson Cavalo.
Técnico: Marcelo Henrique.

 

 

 

Gols: Lelo, 7′ e Bruno Fandinho 15′ do 1T; Elton 41′ e Bruno Fandinho 47′ do 2T;

 

 

 

Árbitro: Luis Flávio de Oliveira;
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Herman Brumel Vani;
Quarto árbitro: Alysson Fernandes Matias;
Local: estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté;
Data: Domingo (31), às 10h.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF