Vestibular #Unesp2018 : As inscrições para o Vestibular da Unesp 2018 estão abertas e a metade das vagas serão destinadas a alunos de escolas públicas.

As inscrições para o Vestibular da Unesp 2018 estão abertas e a metade das vagas serão destinadas a alunos de escolas públicas.

 

 

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual de ensino que estavam aguardando a abertura do vestibular da Unesp podem comemorar porque a espera acabou! E querem outra boa notícia para aumentar a comemoração? 50% das vagas são destinadas a alunos de escolas públicas. As inscrições já podem ser feitas e seguem até 9 de outubro no site da Fundação Vunesp.

 

 

Para 2018, a Unesp oferece 7.365 vagas, em 173 cursos de 23 cidades, sendo 3.698 vagas destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública, este índice era de 45% no último exame.

 

 

As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 15 de novembro, em 31 cidades de São Paulo e em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). Os resultados dos aprovados para a etapa seguinte serão publicados em 1º de dezembro.

 

 

 

A segunda fase será no dia 17 de dezembro (ciências humanas, ciências da natureza e matemática) e 18 de dezembro (linguagens e redação).

 

 

Clique aqui e acesse o manual do candidato

 

 

Da Redação com informações provenientes da Secretaria da Educação Governo do Estado de São Paulo