USF: Presidente do STF recebeu o titulo honorifico “Doctor Honoris Causa” pela Universidade São Francisco e ministrou aula magna.

 

Presidente do STF recebeu o titulo honorifico “Doctor Honoris Causa” pela Universidade São Francisco e ministrou aula magna.
Presidente do STF recebeu o titulo honorifico “Doctor Honoris Causa” pela Universidade São Francisco e ministrou aula magna.

 

 

 

 

 

 

Na última sexta-feira, dia 19, o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Enrique Ricardo Lewandowski veio até Bragança Paulista para receber o titulo honorifico “Doctor Honoris Causa” pela Universidade São Francisco (USF), além disso, ministrou uma aula magna com o tema Direitos Humanos, aos alunos do curso de direito da instituição.

 

 

Prefeito prestigia entrega de título honorifico ao presidente do STF
Prefeito prestigia entrega de título honorifico ao presidente do STF

 
O prefeito Fernão Dias compôs a mesa de honra do evento e prestigiou a visita do ministro Ricardo Lewandowski, dando-o boas vindas à cidade e assinando a ata de entrega do titulo honorifico. Em sua fala, o ministro ressaltou a importância do titulo recebido e agradeceu a todos que o prestigiaram. Já na aula magna, Ricardo ressaltou as relevantes descobertas da filosofia para o social e para os Direitos Humanos.

 

 

 

O significado do título de Doctor Honoris Causa
 

O título de Doctor Honoris Causa é a distinção máxima concedida pela USF, sendo atribuída a personalidades que tenham se destacado em favor do saber ou da prática social, cultural, científica e religiosa. A pessoa homenageada não precisa, necessariamente, ser portadora de curso universitário e, ao receber o título, terá o mesmo tratamento e direitos que aqueles que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional.

 

 

 
Ministro Ricardo Lewandowski

 

 

 
Enrique Ricardo Lewandowski nasceu no Rio de Janeiro e entre os títulos universitários que possui é Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Professor Titular e Livre-Docente da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP e Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal – STF e do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

 

 

Possui graduação em Ciências Políticas e Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1971), graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1973), mestrado em Relações Internacionais – Tufts University/Havard (1981), mestrado e doutorado em Direito pela USP (1980/1981). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, interpretação constitucional, separação de poderes, reforma do judiciário, Mercosul, soberania e democracia.

 

 
Da Redação