USF: Alunos do Curso de Direito da Universidade São Francisco participam de Julgamento Simulado Militar

USF Itatiba
USF Itatiba

 

A Universidade São Francisco (USF) irá promover no dia 7 de maio, às 19h, um Julgamento Simulado Militar no Salão Nobre do Campus Itatiba para os alunos do Curso de Direito, profissionais liberais e comunidade.

 

Com o tema “Direito Militar na prática”, a audiência simulada será ministrada pelo Juiz Presidente do Tribunal de Justiça Militar (TJM), Dr. Paulo Adib Casseb e pelo Juiz da 1ª Auditoria, Dr. Ronaldo João Roth.

 

 

 

O evento visa proporcionar ao aluno uma vivência prática do Direito Militar, além de preparar para situações corriqueiras no exercício da advocacia, magistratura e promotoria. Os alunos participantes serão assistentes de promotoria, assistentes de defesa e escrevente. Auxiliarão a promotora e a advogada que atuam na área militar em São Paulo e que estão orientando a produção da atividade. O julgamento será baseado em um caso real.

 

 
Para a coordenadora do Curso de Direito, do Campus Itatiba, professora Vanessa Moretti, a atividade é uma maneira de aproximar o estudante de um assunto específico e muitas vezes pouco abordado. “A atividade surgiu para aproximar os alunos da Justiça Militar, uma matéria muito específica que não é profundamente estudada nos currículos dos cursos de Direito. Além do fato de existir muitas possibilidades de atuação nesta área, como concursos específicos, assim como a possibilidade de advogar e atuar na promotoria na Justiça Militar”, destaca a professora.

 

 

Universidade de Bragança Paulista
Universidade de Bragança Paulista

 

 
SOBRE A USF

 

 
A Universidade São Francisco (USF) é uma instituição de ensino superior, sem fins lucrativos, com 38 anos de tradição e mais de 10 mil alunos matriculados. Presente nas cidades de Bragança Paulista, Campinas, Itatiba e São Paulo, oferece estrutura completa para mais de 40 cursos de graduação e 30 de pós-graduação, incluindo três programas Stricto Sensu. Em parceria com a ESADE Business School de Barcelona, oferta também programas de educação executiva.

 

 

Os alunos da instituição contam ainda com o Núcleo de Empregabilidade e Empreendedorismo e o Núcleo de Relações Internacionais, que promovem formação profissional e intercâmbio estudantil por meio de parcerias com universidades estrangeiras. Inspirada no lema “Educação para a Paz” e movida pelo seu Patrono, São Francisco de Assis, tem como missão a produção e a difusão de conhecimento, da fraternidade e da solidariedade.

 

Da Redação com informações provenientes de Ana Paula Moreira da Assessoria de Imprensa da USF