Saúde: Conferência irá reunir primeiras-damas para discutir combate ao câncer de mama no Brasil – 27/05/2015

Câncer de Mama
Câncer de Mama

 

 

 

A Frente Parlamentar de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer realiza nesta quarta-feira (27), em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), a 6ª edição da Conferência Nacional de Primeiras-Damas.

 

 

 

A intenção do evento é proporcionar um amplo debate sobre a necessidade de acesso ao tratamento para pacientes de câncer de mama avançado.

 

 

 

O câncer de mama é o tipo mais frequente entre as mulheres. De acordo com o Instituto do Câncer (Inca), no Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estado avançado. O Inca estima que, por ano, surjam 57 mil novos casos.

 

 

 

O evento, que começa às 9h30, reunirá primeiras-damas estaduais e municipais de todo o País no salão Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

 

 

 

“Essa conferência é importante para reforçar o comprometimento não só das primeiras-damas, mas também toda a sociedade, na busca pelo diagnóstico precoce e do tratamento rápido e de qualidade do câncer, que é uma das doenças que mais matam no País”, afirmou a deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), presidente da Frente Parlamentar de Prevenção ao Câncer.

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da Agência Câmara Notícias