Saúde: Anvisa oferece curso gratuito de boas práticas de manuseio de alimentos

Anvisa
Anvisa

 

 

Uma capacitação a distância voltada para as pessoas que trabalham com a manipulação de alimentos. Essa é a ideia do curso boas práticas de manipulação para serviços de alimentação promovido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O treinamento é gratuito e feito por meio do site anvisa.gov.br

 

 

A formação busca ampliar os conhecimentos dos manipuladores, apresentando os cuidados básicos com a higiene e o preparo de alimentos e prevenindo assim, possíveis doenças e intoxicações alimentares.

 

 
O curso é dividido em oito módulos, totalizando 12 horas de duração. O participante que atingir 70% de aproveitamento, pode emitir um certificado de conclusão.

 

 
Mas esta capacitação não exime o manipulador de cumprir as exigências dos órgãos locais de vigilância sanitária que possuam regulamentação específica sobre o tema.

 

 
Até a última semana, havia quase 76 mil inscritos e aproximadamente 35mil certificados emitidos.

 

 

 
A avaliação do perfil de participantes mostra que a maioria é do sexo feminino e exerce atividades variadas. Entre elas, estudantes, profissionais de saúde e do comércio e da indústria de alimentos.

 

 

 

Da Redação com informações da EBC