São Paulo – Segurança: Nigerianos são flagrados com 22 tijolos de cocaína na Capital Paulista

Nigerianos são flagrados com 22 tijolos de cocaína na Capital
Nigerianos são flagrados com 22 tijolos de cocaína na Capital

 

 

A Polícia Civil prendeu dois nigerianos, de 49 e 59 anos, flagrados com um carregamento de 22 tijolos de cocaína. As detenções aconteceram na tarde desta quinta-feira (28) na Penha, zona leste da Capital.

 

 

O esquema dos africanos, que podem estar envolvidos com uma facção criminosa, era investigado havia dois meses. A apuração foi feita por policiais da 6ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

 

 

 

Os agentes detectaram que o nigeriano de 59 anos, que é vendedor, já havia sido preso por tráfico de entorpecentes e tinha se reunido com outros nigerianos para cometer o mesmo crime.

 

 

 

A equipe da 6ª Patrimônio passou a monitorar as atividades do suspeito. Com o acompanhamento, foi possível identificar que o outro nigeriano mantinha dois imóveis no bairro de Cidade A.E. Carvalho, na zona leste.

 

 

 

Ao longo das apurações, os policiais descobriram que a dupla faria um transporte de drogas nesta quinta-feira. Os investigadores observaram quando o homem de 49 anos saiu de casa, carregando uma sacola, para encontrar o outro suspeito.

 

 

 

O homem deixou o local em uma minivan GM Zafira e encontrou o colega na Avenida Itinguçu. Depois de uma breve conversa, o vendedor entrou no veículo e saiu carregando uma sacola. Em seguida, o homem percorreu 200 metros até localizar um terceiro suspeito.

 

 

 

Naquele momento, a equipe da 6ª Patrimônio se dividiu para abordar o vendedor com a sacola e o outro homem, no automóvel. Os dois nigerianos foram detidos e o terceiro fugiu. Na sacola havia dois tijolos de cocaína.

 

 

 

O suspeito que estava no carro levou os policiais até um imóvel em Cidade A.E. Carvalho. No local, foram apreendidos mais 20 tijolos da droga. Também foram feitas buscas em outra casa no mesmo bairro, onde a equipe da 6ª Patrimônio recolheu uma minivan Fiat Doblo.

 

 

 

 

Os detidos não revelaram quem era o homem que receberia o entorpecente. O Instituto de Criminalística (IC) constatou que foram apreendidos 22 quilos de cocaína. A dupla foi autuada por tráfico de drogas e associação criminosa.

 

 

 

Os policiais seguem apurando quem é o terceiro envolvido no esquema.

 

 

 
Da Redação com informações – Assessoria de Imprensa do Deic