São Paulo – Segurança: Exército Brasileiro realizou Formatura de Congraçamento com a Polícia Militar do Estado de São Paulo

Exército Brasileiro realizou Formatura de Congraçamento com a Polícia Militar do Estado de São Paulo – 2ª DE

 

A 2ª Divisão de Exército realizou, no dia 10 de novembro, uma formatura de congraçamento com a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) no Quartel-General do Ibirapuera.

 

 

 

Além do Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Eduardo Diniz, participaram da formatura o Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve, General de Brigada Carlos Sérgio Camara Saú; o Comandante-Geral da PMESP, Coronel Nivaldo César Restivo; o Subcomandante-Geral da Corporação, Coronel Mauro Cezar dos Santos Ricciarelli; e outros seis comandantes de Unidades da PMESP localizadas na capital paulista.

 

Polícia Militar do Estado de São Paulo e Exército Brasileiro, unidos e coesos, em Benefício de uma Nação mais Forte – 2ª DE

 

Em forma, no Pátio Sargento Mário Kozel Filho, estavam tropas da 2ª DE e da PMESP e da Banda de Música do 2° Batalhão de Polícia do Exército.

 

 

 

Após a formatura, o General Diniz realizou uma apresentação sobre a operacionalidade da 2ª DE.

 

 

 

Ações conjuntas recentes

 

 

“Em diversos momentos da história, a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Força Terrestre ombrearam em benefício de uma nação mais forte e coesa. Recentemente, no contexto dos Grandes Eventos, mais uma vez, nossas instituições trabalharam em perfeita sintonia, espírito de cooperação e sadia camaradagem nas vertentes da Defesa, da Segurança Pública e da Inteligência, permitindo elevado grau de produtividade que assegurou a plena harmonia em todos os eventos programados”.

 

 

 

O texto acima estava no ofício expedido pela 2ª DE para convidar a PMESP. “Os Grandes Eventos”, aos quais o documento se referencia, foram a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos Rio 2016, nos quais a 2ª DE ficou responsável pelo Comando de Defesa de Área de São Paulo e contou com o assessoramento de militares da PMESP. No Eixo de Segurança Pública, a PMESP também trabalhou em sintonia com o Exército Brasileiro.

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes do 2ª DE / Exército Brasileiro, Blog da Polícia Militar do Estado de São Paulo