São Paulo – Segurança: Escolta e Guarda da SSP prende homem que matou ex-mulher no centro de São Paulo

Escolta e Guarda da SSP prende homem que matou ex-mulher no centro de São Paulo
Escolta e Guarda da SSP prende homem que matou ex-mulher no centro de São Paulo

 

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (22), um enfermeiro de 37 anos pouco depois dele ter matado a ex-mulher. A ação rápida dos PMs aconteceu no centro de São Paulo e evitou que o indiciado fugisse.

 

 

 

Pouco depois das 7 horas, policiais da Escolta e da Guarda da Secretaria da Segurança Pública ouviram estampidos vindos do entorno da Praça da Bandeira com a Rua São Francisco, e correram em direção do local. A equipe soube por testemunhas que um homem havia baleado uma vítima e seguiu em direção à Estação Anhangabaú.

 

 

 

Parte da equipe ficou na praça, enquanto os demais seguiram para o Metrô. Já dentro de um dos vagões, os policiais conseguiram localizar o autor dos disparos. Ele apresentava nervosismo e tentou até mesmo trocar de blusa para não ser reconhecido. Apesar disso, foi detido. Dentro da mochila do homem estava uma pistola calibre 380 com oito cartuchos (quatro íntegros e quatro deflagrados).

 

 

 

Testemunhas disseram que a vítima, também enfermeira e ex-esposa do detido, estava chegando atravessando a praça quando o homem se aproximou. Ele teria disparado com a pistola de dentro da mochila, para que a mulher não visse a arma.

 

 

 

 

A enfermeira, de 35 anos, chegou a ser socorrida na Unidade Básica de Saúde República, porém não resistiu aos ferimentos. O homem foi preso em flagrante e levado ao 1º Distrito Policial (Sé), onde foi indiciado por feminicídio (homicídio agravado por ser contra mulher por razões da condição de sexo feminino), além de porte ilegal de arma de fogo.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes de Rodrigo Paneghine da Assessoria da SSP-SP