São Paulo – Emprego: Adolescentes interessados em ingressar no mercado de trabalho devem ir até a unidade Cidade Tiradentes das Fábricas de Cultura, na zona leste da capital Paulista nesta sexta-feira – 31/03/2017.

Serão anunciadas 1,8 mil vagas para estudantes aprendizes e estagiários; programação gratuita começa às 9h na unidade Cidade Tiradentes

 

 

Adolescentes interessados em ingressar no mercado de trabalho podem procurar nesta sexta-feira (31) a unidade Cidade Tiradentes das Fábricas de Cultura, na zona leste da capital. Dentre as atividades oferecidas estão palestras, cadastro no banco de dados do CIEE e orientação jurídica. Também serão anunciadas 1,8 mil vagas para jovens aprendizes e estagiários em bairros da zona leste e centro da capital, em órgãos públicos e empresas privadas.

 

 

 

 

Para participar da seleção das vagas, o estudante precisa ter mais de 16 anos de idade e estar cursando ensino médio, técnico ou superior. No dia da ação, serão aplicados processos seletivos na própria Fábrica com encaminhamento de jovens às vagas e elaboração de cartas de apresentação.

 

 

 

 

 

Já a programação de palestras tem como proposta preparar os estudantes para o mercado de trabalho. Além de apresentações do SEBRAE, Instituto Cola-Cola e CIEE, serão promovidas palestras sobre orientação e informação profissional (com foco em planejamento de carreira e empregabilidade para jovens de 14 e 15 anos) e sobre combate às drogas (voltada aos pais e responsáveis).

 

 

 

 

Documentação e atendimento

 

 

 

É necessário levar RG e CPF originais. Haverá distribuição de senhas a partir das 9h. Mais informações no site www.fabricasdecultura.sp.gov.br e na página do Facebook /fabricasdeculturazl.

 

 

 

 

Em 2016, as cinco unidades das Fábricas de Cultura da Zona Leste – Sapopemba, Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Vila Curuçá e Parque Belém – atenderam cerca de 8 mil jovens.

 

 

 

 

SERVIÇO

 

 

 

Ação Social CIEE na Fábricas de Cultura Cidade Tiradentes
Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes (Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281)
de 31 de março das 9h00 às 14h00
Telefone: (11) 2556-3624
www.fabricasdecultura.sp.gov.br

 

 

 
Da Redação com informações do Portal do Governo de São Paulo