São Paulo – Cultura: A exposição “Kulturwelten – Mundos Culturais” está pela primeira vez no Brasil, no Memorial da América Latina – até 31/07/2016.

A exposição “Kulturwelten – Mundos Culturais” está pela primeira vez no Brasil, no Memorial da América Latina - até 31/07/2016.
A exposição “Kulturwelten – Mundos Culturais” está pela primeira vez no Brasil, no Memorial da América Latina – até 31/07/2016.

 

O Programa de Preservação Cultural promovido pela Alemanha em vários países, inclusive no Brasil, é a temática da exposição “Kulturwelten”, que acontece desde o dia 16, no Salão de Atos do Memorial da América Latina, e ali permanecerá até 31 de julho, com entrada gratuita.

 

 

 

 

A mostra reúne grandes painéis com fotos e textos do livro Kulturwelten. A obra traz alguns dos vários projetos desenvolvidos e financiados desde 1981 pelo Programa de Conservação Cultural do Ministério Federal de Relações Exteriores da Alemanha, como por exemplo, a reforma da Sinagoga Beth-El, em São Paulo.

 

 

 

 

O programa abrange diversas áreas que vão desde restauro de murais em antigos templos à preservação e recuperação de edifícios importantes, passando pela digitalização de manuscritos, filmes, arquivos sonoros e publicações com vistas à representação do patrimônio cultural. Até 2014, o programa apoiou mais de 2.650 projetos em 144 países que somaram investimentos de 63 milhões de euros.

 

 

 

 
Serviço

Kulturwelten – Mundos Culturais
Data: de 16/6 a 31/7
Visitações: terça a domingo, das 9h às 18h
Local: Salão de Atos – Memorial da América Latina
Acesso: Portões 1, 2 e 5
Entrada gratuita
Classificação Livre
Da Redação com informações provenientes do Memorial da América Latina – www.memorial.org.br