São Paulo: Acidente entre dois caminhões resulta em explosão e incêndio na Avenida dos Bandeirantes na Capita Paulista. Veja as imagens.

Acidente entre dois caminhões resulta em explosão e incêndio na Avenida dos Bandeirantes na Capita Paulista. - Imagens: Corpo de Bombeiros da PMESP
Acidente entre dois caminhões resulta em explosão e incêndio na Avenida dos Bandeirantes na Capita Paulista. – Imagens: Corpo de Bombeiros da PMESP

 

 

Na madrugada deste sábado (13),  um acidente envolvendo dois caminhões, na Avenida dos Bandeirantes, em baixo do viaduto Santo Amaro, na Capital Paulista, resultou em explosão e incêndio que levou a interdição dos dois sentidos da avenida e as faixas do viaduto, tumultuando ainda mais o tráfego no local, nesta manhã.

 

A rápida intervenção dos Bombeiros foi crucial para o combate ao incêndio - Imagens: Corpo de Bombeiros da PMESP
A rápida intervenção dos Bombeiros foi crucial para o combate ao incêndio – Imagens: Corpo de Bombeiros da PMESP

 

 

O acidente envolveu um caminhão bi trem carregado de açúcar e um caminhão tanque carregado de gasolina, o incêndio foi controlado por volta das 06 horas da manhã .

 

 

 

Segundo a versão do condutor do bi trem, Manuel Messias da Silva, carregado de açúcar, que conseguiu escapar antes do fogo tomar a cabine, “A moça tentou invadir a minha faixa, eu sai desviei dela, ai deu vermelho [semáforo fechado], o cara já saiu e eu bati nele. Já bateu, já pegou fogo. A minha sorte é que a porta abriu, ai eu peguei e sai”. Ele ficou ferido na perna.

 

 

 

O Corpo de Bombeiros enviou 11 viaturas para o combate ao incêndio, confira  o excelente trabalho realizado nas imagens dos bombeiros do 4° GB PB Butantã, Vila Olimpia, Santo Amaro e 1° GB Campo Belo.

 

 

 

 

Peritos vistoriam o local para avaliar as condições estruturais do viaduto e a necessidade de interdições no trânsito para os próximos dias - Imagem: Corpo de Bombeiros da PMESP
Peritos vistoriam o local para avaliar as condições estruturais do viaduto e a necessidade de interdições no trânsito para os próximos dias – Imagem: Corpo de Bombeiros da PMESP

 

 

 

O motorista do caminhão-tanque não se machucou, e disse que passou o sinal verde, mas não viu o bi trem. Segundo a Prefeitura, o trabalho de remoção deve ser feito até o fim da tarde deste sábado. Profissionais da prefeitura e peritos vistoriam o local para avaliar as condições estruturais do viaduto e a necessidade de interdições no trânsito para os próximos dias.

 

 

BOMBEIROS 193 EMERGÊNCIA! Explosão após batida de caminhãoDois caminhões bateram durante a madruga de hoje na Av dos Bandeirantes embaixo do viaduto Santo Amaro. Mandamos 11 viaturas ao local e conseguimos após muito trabalho apagar as chamas, nas imagens bombeiros do 4° GB PB Butantã, Vila Olimpia, Santo Amaro e 1° GB Campo Belo no combate ao fogo.

Publicado por Corpo de Bombeiros da PMESP em Sábado, 13 de fevereiro de 2016

 

 

 

Da Redação com informações de Agências de Notícias Nacionais e do corpo de Bombeiros de SP