Saúde: Você sabia que o GAPC ajuda pessoas a superar o câncer

Você sabia que o GAPC ajuda pessoas a superar o câncer

 

Entidade já auxiliou mais de quinze mil portadores de neoplasia

 

 

São momentos difíceis, desde a notícia da descoberta da doença até o tratamento, só quem já passou por isso sabe a dificuldade da experiência de se ter câncer. O GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer, é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo auxiliar essas pessoas e suas famílias a superarem a doença.

 

 

O GAPC fornece a seus assistidos vários benefícios e atendimentos, entre eles, atendimentos profissionais, medicamentos, suplementos, fraldas, curativos, próteses, perucas, exames, cestas básicas, entre outros. Na unidade de São José dos Campos, o paciente conta ainda com atendimento social, nutricional, fisioterapêutico com uma nova técnica chamada microfisioterapia e psicológico, além de orientação jurídica e oficina de artes. Qualquer pessoa maior de 18 anos com diagnóstico comprovado pode ser atendida pelo GAPC.

 

 

O GAPC conta hoje com 6 unidades no Brasil e tem cerca de 15 mil usuários, sobrevivendo unicamente de doações de particulares e empresas. Você pode ajudar essas pessoas com câncer sendo voluntário, divulgando a entidade ou fazendo doações, basta mandar um e-mail para [email protected] O GAPC São José dos Campos-SP fica na Avenida Marechal Castelo Branco, número 163, Jardim Bela Vista – Centro de São José dos Campos. Ligue para (12) 3921-2001.

 

 

Da Redação com informações provenientes do GAPC – São José dos Campos