São Paulo – Segurança: Policiais Militares ajudaram no nascimento de uma criança no coreto da Praça João Pessoa em Suzano/SP

Policiais Militares ajudaram no nascimento de uma criança no coreto da Praça João Pessoa em Suzano/SP

 

 

 

Por volta das 12h00 de ontem (19), o Sargento PAIVA e o Cabo DA SILVAm do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, auxiliaram no parto de uma mulher no coreto da Praça João Pessoa, em Suzano. A cena foi assistida por quase 50 pessoas, que aplaudiram depois de a criança nascer.

 

 

A ação durou cerca de 20 minutos. “Fiquei emocionado. Tenho 30 anos de ‘Polícia’ e participei de muitas ocorrências, mas fazer um parto, foi a primeira vez”, disse o Sargento.

 

 

 

 

Eles estavam trabalhando na base móvel que fica na praça, quando chegou uma moça dizendo que tinha uma mulher grávida com fortes dores. Os Policiais Militares correram para o palco de madeira, e o sargento percebeu que o bebê estava para nascer. Ele conseguiu duas fraldas de tecido com pessoas próximas, e logo uma menina cheia de saúde chegou ao mundo!

 

 

 

 

Chegou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou mãe e filha à Santa Casa de Suzano. A mulher foi encaminhada ao centro cirúrgico para finalização do procedimento de parto e a realização de exames laboratoriais. A criança e mãe estão bem.

 


 

Da Redação com informações provenientes e vinculadas pela COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP/http://policiamilitardesaopaulo.blogspot.com