São Paulo – Segurança: PM de folga salva criança de 04 anos que caiu na piscina eficou quatro minutos submersa.

Policial Militar de folga salva criança de 04 anos que caiu na piscina eficou quatro minutos submersa. – Imagem: COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

 

 

O Soldado ESTEVES, pertencente ao 36° Batalhão de Polícia Militar do Interior, cidade de Limeira, mas que reforça o policiamento da Operação Verão, na cidade de Guarujá, conseguiu, na última quinta-feira (17), salvar uma criança de 4 anos que havia acabado de se afogar. Ela permaneceu aproximadamente 4 minutos submersa.

 

 

 

Destaca-se o comportamento do Policial Militar, que, em trajes civis e de folga, deslocava se com seu veiculo pela orla da praia da Enseada e em determinado momento reparou que pessoas gritavam por socorro. Às pressas, retornou com seu veículo de ré, estacionando próximo ao local.

 

 

 

Sem saber sobre o que se tratava, empunhou a arma e adentrou ao prédio. Contudo, descobriu que se tratava de criança, vítima de afogamento.

 

 

 

 

O Soldado ESTEVES, de forma técnica, aplicou os procedimentos de primeiros-socorros e, graças ao seu profissionalismo, dedicação e agilidade no atendimento, conseguiu reanimar a criança, fazendo-a recuperar os sinais vitais.

 

 

 

Parabéns ao Soldado ESTEVES, mesmo recém-formado, fez valer os compromissos de seu juramento para com a vida.


 

Da Redação com informações provenientes e vinculadas pela COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP/http://policiamilitardesaopaulo.blogspot.com