São Paulo – Segurança: Helicóptero Águia da Polícia Militar realiza com rapidez e segurança o transporte de coração e pulmão para transplante à Capital Paulista.

Helicóptero Águia da Polícia Militar realiza com rapidez e segurança o transporte de coração e pulmão para transplante à Capital Paulista. – Foto: Comunicação Social da PMESP

 

Uma equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar, do 36° Batalhão de Polícia Militar do Interior, transportou um coração e um pulmão para transplante, na tarde da última sexta-feira (10). O voo, que partiu do Hospital da Unimed, no Município de Araras, teve o objetivo de levar os órgãos até um hospital da Capital.

 

 

O transporte que demoraria mais de 1 hora por via terrestre, foi realizado em apenas 20 minutos com a ajuda do helicóptero Águia da Polícia Militar

 

 

Quando a Polícia Militar recebe uma missão de transporte de órgão, ela ganha prioridade dos órgãos de controle do espaço aéreo para ingresso em áreas controladas e para as ações de pousos e decolagens.

 

 

E então, agora o gesto nobre de uma família que doou os órgãos de um ente querido que faleceu poderá salvar outra. E com o apoio da Polícia Militar, a missão de entrega pôde ser bem-sucedida.

 

 

Da Redação com informações provenientes da Comunicação Social da PMESP