São Paulo – Meio Ambiente: A 16ª Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo acontece no dia 04/12/2017.

 

A 16ª Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo acontece no dia 04/12/2017.

TRF3 é parceiro institucional do evento, que reúne entidades públicas e privadas para discutir práticas sustentáveis

 

 

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e a Comissão de Gestão Ambiental do TRF3 são parceiros institucionais da 16ª Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, que acontece no dia 4 de dezembro, das 8h30 às 14 horas, na sede da Câmara Municipal da capital paulista.

 

 

 

O objetivo do evento é intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade (ambiental, econômico e social), além de propor políticas públicas e legislações de caráter mais objetivo e resolutivo.

 

 

 

A programação deste ano da Conferência tem como tema “Áreas Verdes de São Paulo: ameaças e conquistas”. Será aberta por uma mesa diretora, onde autoridades de diversas áreas do governo estadual e municipal e entidades da sociedade civil irão expor ações focadas nas questões de sustentabilidade.

 

 

 

A palestra magna vai ser ministrada pelo vereador e ex-secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Gilberto Natalini. A mesa de debates terá a presença de profissionais da área acadêmica, governamental e sociedade civil com a mediação do jornalista André Palhano (Virada Sustentável).

 

 

 

“A Conferência P + L (Produção Mais Limpa) é um fórum de discussão municipal sobre ocupação do espaço urbano relacionado com o meio ambiente e sustentabilidade. As áreas verdes de São Paulo estão sendo ocupadas e degradadas e precisamos encontrar soluções imediatas para proteger o verde, que é um dos responsáveis pela saúde e qualidade de vida das pessoas e dos outros seres vivos”, comenta Gilberto Natalini, idealizador do evento.

 

 

Cenário de iniciativas sustentáveis

 

 

 

Na área de exposição, o público terá oportunidade de conhecer diversos exemplos de projetos, produtos e serviços alinhados às questões de sustentabilidade, com o conceito de produzir mais e melhor com menos recursos e uso de tecnologias promissoras em favor da preservação das áreas verdes.

 

 

 

Da Redação com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRF3