São Paulo – Justiça: Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu o programa “Saúde da Mulher” direcionado a servidoras.

JUÍZAS ASSESSORAS DA PRESIDÊNCIA PRESTIGIARAM EVENTO – Foto: TJ/SP

 

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu nesta terça-feira (6), com apoio da Escola Judicial dos Servidores (EJUS), o programa “Saúde da Mulher”, direcionado a servidoras do TJSP. O evento contou com a palestra “Os sete passos para saúde física e emocional: do emagrecimento ao bem-estar”, proferida pelo professor Luiz Guilherme Zaccaro do Amaral Baliego. A apresentação ocorreu no Fórum João Mendes Júnior, na Capital, com transmissão on-line para comarcas do interior e litoral.

 

 

 

 

Baliego é mestre em Neurofisiologia do Exercício pelo Departamento de Neurologia/Neurociência da Unifesp; especialista em Fisiologia do Exercício e membro da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento (SBNeC). Em sua exposição, o professor destacou: “Não adianta mudar o corpo sem mudar a cabeça. Por isso, muitas pessoas que emagrecem voltam a engordar. Os sete passos da mentalidade magra e saudável estão relacionados com emagrecimento e bem-estar. O emagrecimento tem que ser visto como meta, não como objetivo”.

 

 

 

 

Para o palestrante, o pensamento também é importante para se alcançar os resultados: “Somos o que pensamos. Por isso, pensar positivo faz toda diferença. Se você pode imaginar, também pode realizar. A consciência é a semente boa que será plantada no jardim. O segredo de falar com o subconsciente é usar a linguagem das imagens e emoções, pois, assim, o sistema límbico e o reptiliano entenderão”, explicou.

 

 

 

 

 

No decorrer da apresentação, o professor promoveu algumas dinâmicas e detalhou os passos para uma mentalidade magra e saudável. “As pessoas devem mudar suas atitudes por elas mesmas, não pela opinião de outros”, disse. E aconselhou: “Mude o mundo, mas comece por você! Seja você a transformação. Trate bem o outro, cuide do seu interior e tenha um objetivo profissional”, concluiu.

 

 

 

 

 

Cerca de 230 servidoras acompanharam o evento na Sala do Servidor e também puderam fazer uma avaliação, com a checagem de altura, peso, e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Outras 959 servidoras acompanharam a palestra por transmissão on-line. Prestigiaram o evento as juízas assessoras da Presidência Tatiana Magosso, Maria Rita Rebello Pinho Dias e Paula Lopes Gomes; e a secretária de Gestão de Pessoas (SGP), Patrícia Maria Landi da Silva Bastos.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Comunicação Social TJSP