São Paulo – Justiça Eleitoral: Poupatempo Barretos oferece cadastramento biométrico

TRE estende cadastramento biométrico para todo o Estado de São Paulo
Poupatempo Barretos oferece cadastramento biométrico

 

O Poupatempo Barretos, em parceria com o Cartório Eleitoral da cidade, realiza até o próximo dia 30 de setembro, o cadastramento biométrico de eleitores. O procedimento é obrigatório para os cidadãos que votam em Barretos e deve ser realizado até o dia 19 de dezembro.

 

 

Para realizar o cadastro, é necessário agendar horário no site do TRE-SP (www.tre-sp.jus.br). O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada. No dia do atendimento, o eleitor precisa levar o documento oficial de identificação com foto; comprovante de residência recente (com menos de três meses de emissão); e título eleitoral, se tiver.

 

 

O Poupatempo Barretos fica na Via Conselheiro Antonio Prado, 1.400, no bairro Pedro Cavalini, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

 

 

Programa Poupatempo

 

 

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

 

 

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo Barretos obteve 100% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

 

 

Da Redação com informações provenientes da Assessoria de Comunicação – Prodesp