São Paulo – Itupeva: Polícia Civil estoura destilaria de whisky falsificado em Itupeva.

Polícia Civil estoura destilaria de whisky falsificado em Itupeva. – Fotos: 49° BPMI

 

Na manhã da última segunda-feira, dia 27, a Polícia Civil de Itupeva, sob o comando do delegado titular, dr. Adalberto Ceolin e também do investigador chefe, Vanderlei Euflozino, prenderam o responsável por uma refinaria clandestina de whisky e vodka, que eram falsificados em Itupeva.

 

 

 

A refinaria estava instalada no Bairro São José e era responsável pela falsificação de produtos como whisky Black e Red Label, Jack Daniel’s, Passaport Scotch, Buchanan’s, White Horse, bem como vodka Smirnoff. De acordo com o delegado de polícia, além de alguns comércios de Itupeva, a bebida também era fornecida para baladas, pancadões, festas e raves realizadas em Itupeva e região.

 

 

 

Os compradores também estão sendo investigados pela polícia e poderão responder pela compra do produto falsificado. A investigação sobre o local já vinha sendo realizada há cerca de 2 meses, após a detenção de um homem quando fazia a entrega dos produtos falsos em alguns estabelecimentos da cidade.

 

 

 

A ação

 

 

 

De posse de todas as informações sobre o local, onde as bebidas estariam sendo produzidas, a equipe da Polícia Civil, composta pelos investigadores Ricardo, Odair e Latorre, armaram o ‘bote’ e às 6 horas da manhã de hoje (segunda-feira) foram até o bairro São José e permaneceram de ‘campana’ no local, quando detiveram o responsável pela falsificação.

 

 

 

No local foram encontrados grandes reservatórios adaptados para a armazenagem do produto falsificado, rolos com rótulos e etiquetas para a personalização das garrafas, além de uma diversidade de aromatizantes para a produção da bebida. A identificação do acusado não foi liberado pela polícia, já que as investigações ainda continuam e outros envolvidos estão sendo procurados bem como aqueles que compravam o produto falsificado.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Jornal de Itupeva