São Paulo – Gastronomia: A cidade de São Paulo é a Capital Ibero-Americana da Cultura Gastronômica em 2018

São Paulo é a Capital Ibero-Americana da Cultura Gastronômica em 2018

 

São Paulo será a Capital Ibero-Americana da Cultura Gastronômica durante todo o ano de 2018. O título foi concedido pela Academia Iberoamericana de Gastronomia, que escolheu a cidade brasileira para substituir Buenos Aires, nomeada em 2017.

 

 

 

 

O título recebido pela cidade é um reconhecimento à qualidade e diversidade da gastronomia paulistana, um dos itens mais bem avaliados pelos turistas internacionais que visitam o país. Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, 97,5% dos estrangeiros que estiveram em São Paulo no ano 2016 aprovaram a gastronomia da cidade.

 

 

 

Com a definição, São Paulo terá uma grande programação voltada à gastronomia no decorrer deste ano. Os restaurantes incluirão, em seus cardápios, pratos e coquetéis tradicionais de 22 países do mundo. Em setembro, haverá os “jogos olímpicos gastronômicos”, que contam com diversas modalidades de competição, como melhor bartender, melhor sommelier, melhores cozinhas tradicional e criativa, entre outros. Outra atração será um congresso sobre a cozinha dos países de tradição ibero-americana, com uma feira em que ingredientes típicos.

 

 

 

 

A Academia Ibero-Americana de Gastronomia elege a Capital Ibero-Americana da Cultura Gastronômica como forma de conceder um reconhecimento de excelência gastronômica para os países com representação na entidade (Espanha, Portugal, Argentina, Brasil, Peru, México, Chile, Colômbia, e República Dominicana).

 

 

 

Da Redação com informações do Prefeitura de São Paulo.