São Paulo – Feriado da Revolução Constitucionalista de 1932: Veja o que abre e fecha nos serviços públicos do Estado de São Paulo no feriado de 9 de julho

Veja o que abre e fecha nos serviços públicos do Estado de São Paulo no feriado de 9 de julho

 

 

Em razão das celebrações do feriado ligado à Revolução Constitucionalista de 1932, na próxima terça-feira (9), alguns serviços públicos estaduais sofrerão mudanças na grade de funcionamento. Confira como ficam os horários de cada órgão e programe-se:

 

 

Procon-SP

Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, informa que as audiências, setor administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151) e atendimento eletrônico não funcionarão na próxima segunda (8) e terça-feira (9).

Vale destacar que os Núcleos Regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente também acompanham essa programação.

Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão na terça-feira (9). Na segunda-feira (8), o funcionamento será normal, das 7h às 19h. A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

O aplicativo do Procon-SP funciona ininterruptamente para consultas e reclamações.

 

 

Pró-Sangue

Confira os horários de funcionamento dos postos da Fundação Pró-Sangue nos feriados e fins de semana:

Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar – Cerqueira César – São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
Sábados*, feriados e emendas de feriado, das 8 às 17h
Fechado aos Domingos
* ATENÇÃO: O atendimento aos sábados é limitado a 500 candidatos. Assim que atingir esse número, o cadastro será encerrado.

Posto Dante Pazzanese
Av. Dr. Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera – São Paulo
Segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 8h às 13h
Fechado às quartas-feiras, sábados, domingos e feriados

Posto Regional de Osasco
R. Ari Barroso, 355 – Presidente Altino – Osasco
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30
Sábados, das 8h às 16h
Fechado aos domingos e feriados
* ATENÇÃO: O atendimento aos sábados é limitado a 150 candidatos. Assim que atingir esse número, o cadastro será encerrado.

Posto Barueri
R. Angela Mirella, 354 Térreo – Jd. Barueri – Barueri
* próximo à Av. Sebastião Davino dos Reis
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Fechado aos sábados, domingos e feriados

Posto Mandaqui
R. Voluntários da Pátria, 4.227 – Mandaqui – São Paulo
De segunda a sexta-feira*, das 8h às 16h30
Fechado aos sábados, domingos e feriados
* ATENÇÃO: O posto está em reforma. O atendimento foi transferido para uma unidade provisória de coleta dentro do Hospital Mandaqui.

 

 

Metrô e CPTM

Durante o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932, celebrado em 9 de julho, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizará obras em algumas linhas, com alteração nos intervalos entre os trens. As mudanças ocorrerão entre os dias 6 e 9 de julho.

Três linhas do Metrô programaram alterações na operação em função de obras de modernização e testes. No sábado (6), todas as estações da Linha 15-Prata ficarão fechadas das 4h40 às 14h para testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens.

Durante a interdição, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), que circularão entre as estações Vila Prudente e Vila União até a volta da circulação dos trens, às 14h. No domingo (7), a operação na Linha 15-Prata volta a ser iniciada no horário habitual, às 4h40.

Na Linha 2-Verde, a mudança acontece a partir deste sábado (6) e prossegue até o dia 28 de julho. Os passageiros que embarcam e desembarcam nas estações Vila Madalena e Sumaré precisarão trocar de trem na estação Clínicas para a viagem em ambos os sentidos.

Com isso, o intervalo entre viagens nas estações Vila Madalena e Sumaré será maior. A transferência de trens é necessária em razão da interdição de uma das plataformas da estação Vila Madalena para a implantação das portas automáticas de plataforma, equipamentos que aumentam a segurança dos passageiros e do sistema metroviário. Entre as estações Clínicas e Vila Prudente, a operação será normal.

Na Linha 3-Vermelha, haverá mudanças na operação no domingo (7) e na terça-feira (9), feriado do Dia da Revolução Constitucionalista. No domingo, a partir das 4h40, e pelo dia todo, a circulação dos trens, no trecho entre as estações Penha e Carrão, acontecerá por uma única via com intervalos maiores entre as composições.

A estratégia operacional é necessária para dar sequência às obras de modernização do sistema de sinalização de via. Já na terça-feira (9), as estações Penha, Vila Matilde, Guilhermina/Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians-Itaquera (inclusive a área de transferência para a CPTM) ficarão fechadas durante todo o dia.

A circulação dos trens na Linha 3-Vermelha ocorrerá normalmente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Carrão. Para atender os passageiros no trecho interditado (de Corinthians-Itaquera a Penha), o Metrô irá disponibilizar ônibus gratuitos do sistema Paese, que circularão ininterruptamente ao longo de todo o dia.

A recomendação do Metrô é para que, tanto no domingo (7) quanto na terça-feira (9), os passageiros utilizem a transferência gratuita para a Linha 11-Coral da CPTM, na estação Tatuapé, como alternativa em direção a Corinthians-Itaquera.

Na quarta-feira (10), o início da operação será antecipado para 4h nas linhas 1, 2, 3 e 15, operadas pelo Metrô. A medida tem o objetivo de atender os usuários que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul), e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha).

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informes nas redes sociais oficiais da empresa. Em caso de dúvidas, o passageiro também pode ligar para a Central de Informações do Metrô (0800-770-7722), que atende diariamente das 5h à meia-noite.

 

 

Poupatempo

O Poupatempo informa que os postos estarão fechados na próxima terça-feira (9), feriado em comemoração ao Dia da Revolução Constitucionalista. O atendimento será normal no sábado (6) e na segunda-feira (8), com retorno aos horários habituais na quarta-feira (9).

Informações sobre o funcionamento e os endereços das 72 unidades do Poupatempo podem ser consultados no portal do programa.

 

 

Detran.SP

Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que as unidades em todo o Estado estarão fechadas na próxima terça-feira (9) de julho, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932.

Os postos Poupatempo e o Disque Detran.SP também não prestarão atendimento nessa data. Os postos funcionarão nos horários habituais no sábado (6) e na próxima segunda (8).

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Portal do Governo do Estado de São Paulo