São Paulo – Educação: Saiba detalhes sobre a matrícula na rede estadual de São Paulo para o ano letivo de 2020

Saiba detalhes sobre a matrícula na rede estadual de São Paulo para o ano letivo de 2020

 

 

Matrícula pode ser feita por aplicativo no celular, pela internet e nas escolas

 

A matrícula para o ano letivo de 2020 na rede estadual de São Paulo segue em curso. É fundamental que todo mundo realize a matrícula e preencha o interesse em fazer parte da rede ou continuar nela. É nesse momento que você pode trocar seu filho de escola, unir irmãos e familiares que estudam em escolas semelhantes ou manifestar o interesse de matricular seu filho nas escolas estaduais.

 

 

A matrícula pode ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP (pode ser baixado na Play Store, pelo sistema Android ou Apple Store, no IOS) ou Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br). É nesse mesmo aplicativo que se formarão no Ensino Fundamental neste ano têm a opção de assinalar “Novotec”, opção destinada a estudantes que queiram cursar o ensino técnico.

 

 

A matrícula para o ano letivo começou ontem e vai até dia 23 de setembro, para quem já é aluno das escolas estaduais, e do dia 1 a 31 de outubro para os estudantes de outras redes. Dentro desse período, também é possível optar pelo ingresso no Novotec, para estudantes do Ensino Médio.

 

 

Como funciona

 

Por meio do app Minha Escola SP, ainda é possível ter acesso a boletim com notas e faltas, horário de aulas e até uma versão digital da carteirinha estudantil, com foto, nome, série e unidade do aluno.

 

 

Para fazer o login, os estudantes devem preencher os campos com os números do R.A. – registro do aluno – e a senha que já utiliza na Secretaria Escolar Digital (SED). “O R.A. é um dos registros mais importantes que o estudante pode ter na vida escolar, e por isso, deve sempre estar em mãos. Recomendamos que o estudante saiba de cor”, pontua Renilda Peres, chefe de gabinete na Educação.

 

 

Para ter acesso ao RA é preciso ter um cadastro. Aqueles que ainda não possuem o cadastro, poderão realizar a confirmação da matrícula na escola do estudante e atualizar seu cadastro.

 

 

A Educação espera que 2,5 milhões de responsáveis pelos estudantes matriculados nas escolas estaduais de São Paulo realizem a matrícula 2020. “Queremos que o cadastro seja todo feito online a partir do ano que vem. Estamos ampliando o leque de opções, uma vez que o pai ainda terá a escola e a secretaria como apoio para realizar a matrícula. Queremos otimizar o pessoal e também tornar o processo mais automático”, afirma o secretário de Educação Rossieli Soares.

 

 

Da Redação com informações provenientes da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo