São Paulo – Educação: Inscrições para o Vestibular das Fatecs foram prorrogadas até as 15 horas da próxima quarta-feira – 12/10/2019

 

Fatecs divulgam locais de exame para o Vestibular do 2º semestre - 01/07/2018 - Foto: Gastão Guedes
Inscrições para o Vestibular das Fatecs foram prorrogadas até as 15 horas da próxima quarta-feira – 12/10/2019 – Foto: Gastão Guedes

 

As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo foram prorrogadas até as 15 horas da próxima quarta-feira, dia 12. O Vestibular para o segundo semestre de 2019 oferece 14.885 vagas, distribuídas entre as 73 unidades. O exame será no dia 30 de junho.

 

 

Para disputar uma das vagas, o candidato precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Novidades

* Cinco Fatecs vão ampliar os cursos oferecidos:

Fatecs Campinas e Itatiba – Gestão Empresarial (40 vagas cada, de manhã);

Fatec Diadema – Gestão da Produção Industrial (40 vagas, à noite);

Fatec Santana de Parnaíba – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas, de manhã);

Fatec Zona Leste, na Capital – Gestão de Recursos Humanos
(40 vagas, de manhã)

Inscrições

Para se inscrever no Vestibular, exclusivamente pelo sitewww.vestibularfatec.com.br,  é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária ou por meio da ferramenta getnet (pagamento com cartão de débito e crédito), disponível na internet.

 

No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso (presencial) de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial) de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso (presencial) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

 

 

Candidatos com deficiência que precisam de condições especiais para fazer o exame, devem mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. É necessário encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, juntamente com o nome e o número do RG do candidato, por meio de um link específico na área do candidato até as 15 horas do dia 12 de junho.

 

 

As secretarias acadêmicas das Fatecs disponibilizam computador e acesso à internet para a inscrição. Cabe ao candidato entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para esta finalidade.

 

 

O Manual do Candidato está disponível na internet para downloadgratuito.

 

 

Inclusão Social

 

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Quem estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

 

 

Da Redação com informações enviadas pela Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza