São Paulo – Educação: Fatec Mogi Mirim abre inscrições para pré-vestibular gratuito até 20/03/2018

Durante as aulas, alunos do cursinho poderão conhecer estrutura e cursos da Fatec Mogi Mirim – Foto: Divulgação

 

Objetivo da iniciativa é preparar estudantes para o próximo processo seletivo da unidade; média de aprovação é de cerca de 80% nas turmas anteriores

 

 

 

A terceira turma do Cursinho Pré-Vestibular gratuito da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim, na região de Campinas, está com inscrições abertas até 20 de março. São oferecidas 80 vagas no período da tarde, para estudantes que já completaram o Ensino Médio – a classificação é por ordem de inscrição. Os interessados devem ir até a secretaria da Fatec.

 

 

 

 

O objetivo da iniciativa é preparar estudantes para o próximo processo seletivo da unidade, cuja prova será realizada em 1º de julho. Entre os alunos das turmas anteriores, a média de aprovação é de cerca de 80%.

 

 

 

 

 

Durante as aulas, além de estudar os conteúdos de matemática, português, física, história, geografia, química e inglês, os alunos farão visitas monitoradas pelas instalações da Fatec. Eles também vão assistir às apresentações, conduzidas pelos coordenadores de cada área, sobre os cursos oferecidos na unidade – Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Mecânica de Precisão, Mecatrônica Industrial e Projetos Mecânicos.

 

 

 

 

“Nosso objetivo é orientar o estudante para que ele entenda melhor o que são os cursos da Fatec, vivencie o dia a dia da instituição e conheça os futuros colegas”, diz diretor da unidade, Andre Giraldi. As disciplinas serão ministradas por professores da Fatec e voluntários.

 

 

 

 

Inscrições
Data: até 20 de março
Local: secretaria da Fatec Mogi Mirim – Rua Ariovaldo Silveira Franco, 567 – Jardim 31 de Março
Horário: das 13 às 16 horas
Documentos: apresentar o original e uma cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG), comprovante de residência, histórico escolar ou declaração de escolaridade

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza