São Paulo – Educação: Falta pouco mais de 1 mês para a prova do Encceja

Encceja

 

 

A prova de avaliação do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) será aplicada em 19 de novembro, para o público geral, e dias 21 e 22 para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (veja quadro abaixo).

 

 

O Encceja é destinado a aqueles que não tiveram oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada. São quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação.

 

 

Para o Ensino Fundamental, os participantes farão provas de Ciências Naturais; História e Geografia; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e Matemática.

 

 

 

Já no Ensino Médio a avaliação inclui itens de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Matemática e suas Tecnologias.

 

 

 

Na edição deste ano, 1.573.862 candidatos se inscreveram. Destas, 301.583 farão provas para o Ensino Fundamental e 1.272.279, para o Ensino Médio. O cartão com o número de inscrição, data, horário e local de realização das provas estará disponível no site do Encceja.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Governo do Estado de São Paulo / Secretaria da Educação