São Paulo – Educação: Etecs divulgam resultado de pedidos para redução da taxa do Vestibulinho

Gabaritos dos cursos de especialização das Etecs já estão disponíveis na internet - Foto: Gastão Guedes
Etecs divulgam resultado de pedidos para redução da taxa do Vestibulinho – Foto: Gastão Guedes

 

 

 

Já está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br a lista dos contemplados com a redução de 50% da taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2019.

 

 

O candidato que receber o benefício deve fazer sua inscrição para o Vestibulinho, exclusivamente pela internet, em um único curso na Etec de sua escolha, até o dia 12 de novembro. O Manual do Candidato está disponível no site para download gratuito.

Inclusão social

 

 

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a candidatos oriundos da rede pública. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, obtém 13% de bônus.

 

 

 

O candidato deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição e/ou informar se cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituição pública municipal, estadual ou federal. A comprovação deve ser feita no ato da matrícula, que não será realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas.

 

 

 

 

Pessoas com deficiência podem solicitar atendimento diferenciado, como prova em braille ou ampliada, intérprete de libras ou escolha do melhor local para fazer o exame.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza