São Paulo – Educação: Etec Tiquatira promove desfile de moda ao lado da Pinacoteca neste domingo – 09/12/2018

Croquis das peças do desfile foram criados após visita ao museu – Foto: Divulgação

 

 

Alunos do curso técnico de Modelagem do Vestuário integrado ao Ensino Médio, da Escola Técnica Estadual (Etec) Tiquatira, da Capital, farão um desfile com suas criações na Praça da Luz, localizada ao lado da Pinacoteca de São Paulo, no centro da cidade de São Paulo, neste domingo, 9. Gratuito, o evento vai mostrar 40 peças produzidas por mais de cem alunos.

 

 

As roupas integram o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) desses estudantes. “As obras da Pinacoteca foram a inspiração para os modelos, com relação a cor, tecidos e referências de época, trazidas para peças contemporâneas”, conta a diretora da unidade, Renata Cristina Garcia. Os alunos visitaram o museu para buscar as bases da coleção.

 

 

 

O desfile das produções confeccionadas durante o curso já é uma tradição na unidade. A inovação desta vez é a proposta de também aproximar a Etec do público comum. “Estar na rua traz visibilidade para a formação profissional em moda, além de criar uma relação de apropriação das obras de arte e uma percepção maior do entorno”, complementa Renata.

 

 

 

O evento conta com a participação de estudantes de outros cursos da Etec Tiquatira. Os de Comunicação Visual vão expor ilustrações e fotografias enquanto os  alunos do curso técnico de Química integrado ao Médio farão uma apresentação musical.

 

 

Serviço

Arte Habita Moda – Desfile Técnico em Modelagem do Vestuário da Etec Tiquatira

Local: Praça da Luz, 2 – ao lado da Pinacoteca

Data: 9 de dezembro

Horário: 11 horas

Entrada: Gratuita, com doação de alimentos não perecíveis opcional

 

 

Da Redação com informações provenientes da Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza