São Paulo – Educação: Etec de Catanduva comemora 70 anos com programação para os alunos

Alunas durante aula prática na oficina de costura da Etec Elias Nechar
na década de 1960 – Foto: Arquivo CPS

 

A Escola Técnica Estadual (Etec) Elias Nechar, de Catanduva, comemorou na última sexta-feira, 23, seu aniversário de 70 anos com uma solenidade voltada aos estudantes, professores e ex-alunos da unidade. Fundada pela lei estadual nº 77, de 23 de fevereiro de 1948, com a criação dos chamados cursos extraordinários ou cursos práticos de ensino profissional, a Etec foi integrada ao Centro Paula Souza (CPS) em 1994 e hoje soma mais de 1.100 alunos matriculados em cursos técnicos e integrados.

 

 

 

 

A comemoração teve início com um culto ecumênico no pátio da escola com a participação da comunidade acadêmica, entidades parceiras e autoridades da região. Houve homenagens a ex-alunos e aos netos do patrono que dá o nome à Etec. Também ocorreu apresentações musicais dos estudantes. O calendário comemorativo prevê outras atividades nos próximos meses, como um jantar dançante para os atuais e antigos professores da unidade.

 

 

 

Mês de festividades

 

 

 

 

Em março são comemorados ainda os jubileus das Etecs localizadas em Jandira, Cubatão e Vargem Grande do Sul. Criada em 4 de março de 2013, a Etec Prefeito Braz Paschoalin, de Jandira, celebrou seu jubileu de madeira no início do mês. A unidade conta hoje com mais de 600 alunos matriculados em sua sede própria e na classe descentralizada que funciona na Escola Estadual Prof. Vicente Themudo Lessa.

 

 

 

 

Já as Etecs de Cubatão e Vargem Grande do Sul completam 10 anos de criação na próxima terça-feira, 27. As duas unidades somam atualmente mais de 1,4 mil alunos.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza