São Paulo – Educação: Estudantes da Etec Polivalente de Americana são destaque do Programa Miniempresa

A partir da esquerda, Gabriela Ferrari (Junior Achievement Brasil), os três representantes da Etec e Samira de Campos (Sage), em Porto Alegre (RS) - Foto: Divulgação/Junior Achievement Brasil
A partir da esquerda, Gabriela Ferrari (Junior Achievement Brasil), os três representantes da Etec e Samira de Campos (Sage), em Porto Alegre (RS) – Foto: Divulgação/Junior Achievement Brasil

 

 

O projeto Pangus, de produção de bolsas em tecido, criado por estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Polivalente de Americana, localizada na Região de Campinas, conquistou o segundo lugar na etapa nacional do Programa Miniempresa, realizada em Porto Alegre (RS), neste mês.

 

 

A iniciativa de 40 alunos da Etec recebeu mentoria de funcionários da Sage, multinacional britânica de software de gestão. Em 15 encontros semanais, os jovens colocaram a “mão na massa”, com a ajuda dos voluntários das áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção. Os profissionais da empresa também apresentaram conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

 

 

Os estudantes Julia Moreira, Luís Furlan e Victoria Valério representaram os demais colegas e a Etec em Porto Alegre.

 

 

Com a proposta de despertar o espírito empreendedor nos jovens, a competição é promovida pela Junior Achievement Brasil, associação educativa sem fins lucrativos. Na etapa estadual da mesma competição, em dezembro de 2017, Pangus já havia vencido como destaque em empreendedorismo.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza